
RUNEHA
o reino dos homens
Runeha teve como grande lÃder, tanto ideológico quanto polÃtico, o imperador Danius III. Para entender as motivações deste lÃder é necessário ter entendimento de sua trajetória. Danius III era um dos melhores guerreiros. Dizem que era muito alto, com um fÃsico excelente, com vários músculos e resistente. Tinha modos muito grosseiros e rudes, mas quando estava ao lado de sua esposa, a belÃssima Lissandra, ele se tornava em um homem cheio de amor e ternura. Poder-se-ia dizer que Lissandra era a razão de sua vida e também simbolizava o equilÃbrio de Danius. Até que veio sua primeira gravidez. Inicialmente todos estavam muito felizes, principalmente o guerreiro. Entretanto, Lissandra deu a luz à uma criatura mágica, com chifres e olhos escuros, que durante o parto causou a morte da mulher.
Neste dia o mundo de Danius III ruiu e tudo o que pôde sentir foi tristeza e ódio, mas a tristeza logo deu espaço para mais ódio. Com brutalidade, o guerreiro deu fim à criança e tomado de fúria matou também seu comandante durante uma guerra. E com vários discursos e com muita carnificina, Danius III se tornou um imperador muito aplaudido pelos runenses.
Sem mais ninguém que pudesse equilibrá-lo ou contê-lo, Danius se tornou puro ódio, declarando guerra contra todas as criaturas mágicas.
O reino de Runeha se localiza entre dois territórios hostis, as montanhas de Horizen e as muralhas de Acenord. Os runenses não são acostumados com o frio e o frio de Acenord é um dos mais agressivos, isso evita Runeha de invadir o território aceno.
Danius tinha como principal oponente o velho Onyn e sua orda de seres mágicos, o imperador morreu no campo de batalha, mas todos os seus descendentes foram igualmente eficientes.
A raça humana é muito bem reconhecida pela arena de Neveri, entretanto pode se tornar um local um tanto hostil devido às demais criaturas que o habitam.
humanos

Os humanos são criaturas pouco encontradas no interior da arena, principalmente porque são conhecidos por serem mais frágeis que as demais criaturas. Os humanos que embarcam nessa aventura são realmente homens e mulheres de respeito, pois o fato de estarem ali significa que podem se equiparar aos demais. Sua fisiologia já bem conhecida os permitem assumir as mais diversas categorias, podendo optar entre todas as classes dispostas, isso significa poder adquirir qualquer pensamento, qualquer forma no plano abstrato do psÃquico humano. Entretanto, são totalmente aversos ao frio (no frio seus ossos ficam tão doloridos que dificilmente são capazes de lutar) e aos onenses. Sua relação com os acenos e enenses é neutra e veem certo apoio e segurança nos zineses.
[00/20] Através da lábia nata, os humanos conseguem vinte porcento de desconto na compra de equipamentos e de mascotes, mas para isso devem pechinchar bastante. Podem adquirir qualquer tipo de classe.
[05/20] Apresentam uma boa relação com a natureza, sabendo tudo sobre ela. Isso faz com que o meio em que está fique submetido à si. Portanto, adquirem agilidade e até velocidade extra.
[10/20] Reconhecem todos os pontos fortes e fracos de todas as raças de Onyn.
[15/20] Sabem todas as fraquezes de todas as raças existentes.
[20/20] São mais inteligentes e conseguem notar detalhes dificilÃssimos, dificilmente sendo enganados.